O IDOSO DE NOVA XAVANTINA TEM BENEFÍCIOS DE ISENÇÃO DO IPTU – FATO: Projeto de lei da autoria do ex-vereador João Bosco do Nascimento, o Bosquinho.
O PREFEITO CEBOLA ACABOU COM A ISENÇÃO DO IPTU PARA OS IDOSOS? FAKE: O prefeito Cebola não acabou com nenhuma isenção de IPTU para os idosos de Nova Xavantina; muito pelo contrário, sancionou a lei para aumentar a comprovação da renda para 27 salários mínimos.
O VEREADOR EDUARDO APRESENTOU EMENDA AO PROJETO PARA BENEFICIAR AINDA MAIS O IDOSO – FATO: Sim, o vereador Eduardo Ribeiro apresentou um projeto que a câmara aprovou aumentando de 24 para 27 salários mínimos a comprovação de renda para o idoso ser beneficiado com a isenção do IPTU.
O PREFEITO CEBOLA VETOU O PROJETO DO VEREADOR DR. EDUARDO – FAKE: O projeto foi sancionado pelo prefeito Cebola e começa a valer a partir de 2020.
O IDOSO FOI LESADO COM A NOVA LEI – FAKE: O idosos foram beneficiados; pois, para se obter o benefício antes da nova lei, o idoso teria que possuir apenas uma residência e ter uma renda mínima de 24 salários; agora, o idoso pode comprovar até 27 salários por ano para ter o benefício da isenção do IPTU.
OS VEREADORES DERRUBARAM UM VETO DO PREFEITO CEBOLA – FATO: Os vereadores votaram e derrubaram o veto do prefeito Cebola; a administração queria que os idosos comprovassem renda todos os anos, e a câmara, de dois em dois anos. Com a derrubada do veto, os idosos terão que comprovar renda de dois em dois anos.
O VEREADOR ELIAS BUENO FEZ ALGUMA LEI PARA BENEFICIAR OS IDOSOS – FAKE: O vereador Elias Bueno apenas apresentou emenda modificativa para mudar de 01 ano para 02 a comprovação de renda dos idosos; ou seja, os idosos terão que comprovar renda de dois em dois anos para obter a isenção do IPTU.
Comente abaixo: