NOVA XAVANTINA

3º turno no PSF do Centro atendeu mais de mil pessoas em mais de 2 mil procedimentos

COMPARTILHE


Desde que foi implantado no último dia 05 de agosto, e funcionando às segundas, quartas e quintas-feiras no PSF Centro do setor Nova Brasília, na Av. Campo Grande, o projeto “terceiro turno” inicialmente chamado de fila zero, atendeu mais de 1.000 pessoas e realizou mais de 2 mil procedimentos.

O programa é exclusivamente para pessoas que trabalham durante o dia e não tem tempo de ir ao médico realizar consultas e procedimentos rotineiros de saúde.

De acordo com o Chefe da Divisão de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Xavantina, Danilo Camargo, o sucesso do programa está fazendo com que muitas pessoas deixem de ir em seus PSFs de seus bairros, para serem atendidos no centro.

“Tem pessoas que chegam às 3 da tarde para ser atendido, o que foge do objetivo do programa. O objetivo é atender as pessoas que durante o dia não podem ir ao PSF porque trabalham. Então disponibilizamos toda uma estrutura de saúde para fazer o atendimento à noite” explicou Danilo.

Nos PSFs foi adotado o método de atendimento por grupo de pacientes – gestantes, idosos, mulher, homem, criança…, cada qual com um dia para consultas.

O terceiro turno funciona das 18 às 22 horas três dias por semana (segundas, quartas e quintas-feiras), com médico, dentista, enfermeiras e toda uma equipe de trabalho em saúde pronta para atender os pacientes, como Consultas médica, tratamentos odontológicos, preventivos, vacinas, Pré-Natal, curativos, inalações, testes rápidos,  medicações, entre outros.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias