NOVA XAVANTINA

Violência contra as Mulheres será tema de encontro em Nova Xavantina

COMPARTILHE


No próximo dia 27, sexta feira, acontece em Nova Xavantina o 2º Encontro do projeto “Mulheres nas Políticas Públicas de Nova Xavantina” uma iniciativa de mulheres protagonistas da cena nova xavantinense, em todas as áreas de atuação. O encontro será no auditório da Escola Billy Gancho, com início às 19.30 hs.

A comissão organizadora realizou o primeiro encontro no dia 31 de maio, e reuniu mais de cem pessoas no CCI – Centro de Convivência do Idoso, tendo como palestrante o psicólogo de Barra do Garças Josemar Limberger, que falou sobre a participação das mulheres no dia a dia das comunidades e a necessidade do mesmo protagonismo nas políticas públicas desenvolvidas em Nova Xavantina.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Neste segundo encontro, o palestrante será Tenente Couto, Comandante da Polícia Militar de NX, que juntamente com o soldado Jefferson, falarão sobre a Violência contra a Mulher, tema que foi escolhido em pesquisa feita com as donas de casa do entorno da escola, no bairro Toneto, como o mais importante para ser discutido na palestra.

“Nós vamos levar números e dados sobre esse tipo de ocorrência em Nova Xavantina. Nós da Polícia Militar somos solidários às mulheres nesse tipo de ocorrência, que é muito comum, semanalmente atendemos a casos assim. Vamos dar orientações sobre como proceder em situações como esta” disse o Comandante Couto ao site Sintonia News na manhã desta quarta feira, 18.

Sabe-se que a violência contra a mulher se enquadra no âmbito da violência doméstica praticada contra crianças, jovens e adolescentes, onde está incluído o assédio sexual, crimes que muitas vezes não vem à público devido ao medo ou constrangimento por parte das vítimas de tornar público problemas familiares.

TRANSPORTE

Como no primeiro encontro, haverá ônibus disponibilizado para levar e trazer mulheres para o encontro, que a partir das 19 horas do dia 27 passará nos seguintes pontos:

Setor Xavantina: Escola Coronel Vanique, Associação de Moradores do Bairro Centro Oeste, Escola Deus é Amor e Escola Ministro João Alberto.

Setor Nova Brasília: Escola Estilak Leal, Escola Ivo Garcia, Escola Monteiro Lobato e Praça Central.

O ônibus começará o trajeto às 19.00 horas, e a palestra está marcada para ter início às 19.30 horas. Participe!.

Veja fotos do 1º encontro do projeto Mulheres nas Políticas Públicas de Nova Xavantina, e o convite para o 2º encontro no dia 27:

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias