NOVA XAVANTINA

Nova Xavantina participará de Startup Wekend em Barra do Garças

COMPARTILHE


Nos dias 25, 26 e 27 de outubro próximo acontecerá em Barra do Garças, a primeira edição da Startup Wekend, evento que promete 54 horas de palestras, networkngs e muitos conhecimentos para os participantes.

Com apoio do Google, o evento é realizado pela Techstars e comunidades empreendedoras locais. Presente em mais de 150 países, a Startup Weekend já foi palco para criação de negócios famosos. No Brasil, temos como exemplo, o Easy Taxi, um dos principais aplicativos de mobilidade urbana do país.

De Nova Xavantina, fazem parte do time de organizadores o Professor Doutor Joaquim Manoel, do Campus da Unemat local e a Advogada Regina Goes, Especialista em Direito Agro Empresarial. “Queremos ajudar a movimentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo em Nova Xavantina” disse o Professor Joaquim.

A edição barra-garcense do evento já conta com apoio do SEBRAE, UniCathedral, UFMT, IFMT, além de outros agentes importantes para a realização do projeto. Segundo, Yago Grégory, um dos co-organizadores da Startup Weekend Barra do Garças, o evento trás a colaboração de todo o ecossistema local.

“Estamos conversando com as instituições de ensino da cidade e região, com o poder público, com as empresas do sistema S, como o SEBRAE, a imprensa e outros. Por onde passamos, há muita receptividade. Todos querem ajudar a fortalecimento o ambiente de inovação da região”, conta Yago.

PROGRAMAÇÃO

Durante um final de semana, os participantes terão a chance de aproveitar diversas atividades. No primeiro dia, serão definidas as ideias e a formação dos times. No sábado, as equipes iniciam sua jornada. Já no domingo, haverá uma rodada de pitchs (apresentações) dos novos negócios para uma banca de jurados. Todo o suporte será dado por mentores, que virão de diversas partes do país.

Além disso, haverá palestras de profissionais renomados na área, tudo em um único final de semana. Outro atrativo do evento é a refeição inclusa. “Os participantes receberão um coffee de boas vindas na sexta; café da manhã, almoço, lanche da tarde no sábado e no domingo. Além das 7 refeições, haverá distribuição de materiais de apoio e internet livre”, explica Yago Grégory. O valor para participar do evento é de R$ 80,00 e as inscrições podem ser feitas pelo site https://bit.ly/2kqRcYq e o pagamento parcelado em até 3x no cartão.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias