NOVA XAVANTINA

Codema emite nota dizendo que vídeo de empresário de Nova Xavantina é Fake News

COMPARTILHE


O Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Econômico, Social E Ambiental Do Médio Araguaia-CODEMA emitiu nota na manhã desta quinta-feira, 15/08 rebatendo e apontando como uma Fake News, um vídeo veiculado na rede social Facebook do empresário de Nova Xavantina Franciley Gomes de Melo, o Francy FCL.

No vídeo, Francy FCL diz que as empresas de limpas fossas de Água Boa estão descartando os resíduos recolhidos naquela municipalidade, na lagoa de decantação, que será tratada e consequentemente, jogado no Rio das Mortes, dentro do município de Nova Xavantina.

Na nota, o Codema diz que o empresário deturpa a veracidade dos fatos, incitando aqueles que visualizam o vídeo a concluir que as limpas fossas do município de Água Boa estão descartando os resíduos no Rio de Nova Xavantina. “Afronta ainda os órgãos públicos, tal qual, prefeitura municipal de Nova Xavantina, Codema, Ministério Público e demais órgãos competentes pela proteção ao meio ambiente.”, diz a nota.

Por fim, a nota diz que a fala do empresário Francy FCL é extremamente equivocada e que leva aqueles mais leigos a erro… “…Afirma o que não sabe, profere palavras que distorcem a realidade dos fatos atentando contra a moralidade do serviço público prestado pelos entes públicos envolvidos na proteção do meio ambiente.”, finaliza a nota.

VEJA A NOTA NA INTEGRA ABAIXO

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias