O presidente da câmara de vereadores de Nova Xavantina, vereador Paulo César Trindade, o Cesinha, está dando aula no trato com o dinheiro público. Sem barulho e holofotes como foi na gestão do presidente anterior, em apenas 6 meses de gestão frente à câmara municipal, o presidente Cezinha já tem guardado nos cofres do legislativo, nada mais nada menos que 573 mil reais.
Segundo o presidente da câmara, esse total que se acumulará até o final do ano, serão devolvidos ao prefeito Cebola para serem aplicados na saúde, educação e outros setores da administração pública.
Procurado pelo NX1, Cezinha disse que seu modelo de “tocar” o legislativo é discreto e salientou que só está sendo possível fazer as economias para voltar o dinheiro para a prefeitura, porque há um esforço de todos os vereadores para devolver o dinheiro.
“O prefeito Cebola vem fazendo uma gestão exemplar e essa é a nossa contribuição ao nosso prefeito.”, finalizou Cezinha.
Cezinha ê vereador pelo terceiro mandato consecutivo; assumiu a presidência da câmara no início de janeiro deste ano e, a continuar nesse ‘embalo’, em 2 anos de mandato devolverá aos cofres da prefeitura cerca de 2 milhões de reais, mais que o dobre que o presidente anterior João Bang devolveu.
Só em uma pequena comparação, no primeiro ano de gestão (2017) do vereador João Bang a frente da presidência do legislativo, o mesmo economizou e devolveu 268 mil reais, enquanto, em apenas 06 meses de presidência, Cezinha já acumulou mais que o dobro, ou seja, 573 mil reais.
Cezinha não quis maximizar a comparação; no entanto, diz que todo presidente teve sua participação positiva na construção de uma Nova Xavantina melhor.
Comente abaixo: