NOVA XAVANTINA

Sicredi realiza ‘Dia C de Cooperar’ com idosos de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Gente cuidando de gente! Esse é o propósito das cooperativas – cada vez mais engajadas com o movimento Dia de Cooperar (Dia C) que tem ganhado o Brasil e nos últimos anos, chegou em Nova Xavantina.

Este ano, a Cooperativa Sicredi de Nova Xavantina realizou o evento com idosos de várias idades; onde, participaram de um encontro no CTG, com um delicioso churrasco e muita musica, jogos e brincadeiras.

O Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C – é o programa de responsabilidade social das cooperativas que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. 

Para o Gerente da Sicredi de Nova Xavantina, Carlos Cândido, o Dia C é a oportunidade que as cooperativas têm para estar próximas à comunidade.

“Este é um dia em que as cooperativas apresentam suas atividades à sociedade e mostram os benefícios de ser cooperativista e de, também, incentivar o cooperativismo como um todo. O Dia C é contínuo e nossa ideia é que cada vez mais incentivemos o voluntariado em todo o município", frisou.

Sobre o Dia C

O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Números MT

Em 2018, 158 cooperativas e unidades de atendimentos registradas no Sistema OCB/MT participaram de ações, envolvendo 6.869 voluntários, beneficiando mais de 100 mil pessoas de 88 municípios.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias