NOVA XAVANTINA

Polo da UAB de Nova Xavantina recebeu visita da coordenadora geral dos polos UAB/IFMT

COMPARTILHE


Andreia Aparecida de Oliveira Cambraia, coordenadora dos Polos da UAB – Universidade Aberta do Brasil em Mato Grosso visitou o polo da UAB de Nova Xavantina na tarde desta quinta-feira, 11.

A coordenadora disse que as visitas nos polos iniciaram no mês de fevereiro deste ano, e tem por finalidade de conhecer as reivindicações, as estruturas e as reais situações das instituições que somam 25 polos estaduais.

Essas ações fazem parte do cronograma de planejamento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), que é uma instituição de ensino público superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino em Mato Grosso, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

As realidades de cada instituição, segundo a coordenadora são muito parecidas, levando em conta a evasão escolar, estrutura física dos prédios, problema com internet entre outros, e as visitas são exatamente para tentar sanar esses problemas e dar mais condições de trabalho e atendimentos aos alunos.

Com relação aos cursos oferecidos pela UAB, a coordenadora ressalta que tem crescido, porque a educação a distancia vem pra ficar e o CAPES financiadora dos cursos superiores no Brasil da UAB tem como foco formação de professores visando a qualidade desses profissionais no ensino público e particular.

Os cortes feitos pelo governo federal na educação atingiu de forma geral a classe, inclusive a educação a distancia, mas o trabalho está sendo feito no sentido de minimizar essa situação. 

Andreia já visitou 18 polos; e pretende visitar o restante até agosto. A visita contou com a presença da coordenadora adjunta Liana Deise da Silva, da diretora da UAB de Nova Xavantina Ivete Pereira e do vice-prefeito Ney Weliton.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias