NOVA XAVANTINA

NX1 lança Fato ou Fake, e já desvenda o primeiro fake em grupos de Nova Xavantina

COMPARTILHE


O NX1 lança nesta quarta-feira (03) a seção Fato ou Fake. O objetivo é alertar os novaxavantinenses sobre conteúdos duvidosos disseminados na internet ou pelo celular, esclarecendo o que é notícia (fato) e o que é falso (fake).

Faremos monitoramento diário nos grupos de Nova Xavantina para identificar mensagens suspeitas muito compartilhadas nas redes sociais e por aplicativos como o WhatsApp.

E para começar vamos a uma fake que está rolando em alguns grupos de Nova Xavantina, onde um print de uma suposta conversa entre o prefeito de Nova xavantina João Batista Vaz – Cebola, está conversando com um cartorário da cidade.

A fake é de péssima qualidade e quem a criou, é analfabeto; uma vez que há erros grotescos que dificilmente o prefeito ou o cartorário iriam jamais praticar.

Além disso, o print é de celulares android; outro erro da pessoa que criou o fake. Ambos os envolvidos na conversa, não possuem celulares android e sim da plataforma da apple.

Por fim, os prints são FAKES.

OUTROS FAKES

No mes de junho, o advogado Wande Diniz também compartilhou em um grupo de whatsapp, prints de conversa fakes, onde supostamente a conversa era do prefeito Cebola e do jornalista Janio Gomes. Na época, Wande se retratou e retirou os prints das conversas falsas dos grupos.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias