NOVA XAVANTINA

A pedido do Dr. Eduardo, médico faz palestra sobre problemas auditivos em idosos de Nova Xavantina

COMPARTILHE


A convite do fisioterapeuta Eduardo  Ribeiro Da Silva, o otorrinolaringologista Dr. Dercio Álvares Júnior, ministrou uma palestra para os idosos do CCI – Centro de Convivência do Idoso, com o tema “Perda Auditiva Na Terceira idade”.

De acordo com Dr. Eduardo, a palestra foi ótima e de fácil compreensão e com muitas informações  que vão  beneficiar  muito os idosos. “Precisamos atuar de forma preventiva ,informando ,orientando ,pois reabilitar e curar é  mais complicado”, disse.

Dr. Eduardo agradeceu a presença do médico e disse que foi louvável  a atitude do Dr. Dercio  em disponibilizar seu tempo para fazer explanações  a esse público diferenciado que são  os idosos. “Tinha aproximadamente 150 idosos, e alguns casos foram identificados e merecem cuidados e serão acompanhados pelo Dr. Dercio.”, afirmou.

Eduardo salientou que solicitou como vereador a lista de pacientes   que necessitam de aparelhos auditivos que estão com seus processos de aquisição junto ao Sus ,que não  estão sendo atendidos, para assim cobrar das autoridades  responsáveis uma resposta.

Esta foi a primeira palestra que o médico realizou em parceria com o Dr. Eduardo; e segundo o fisioterapeuta, o intuito e estender para comunidade. “Estamos convidando o cardiologista para próxima palestra”, finalizou.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias