NOVA XAVANTINA

Projeto da Unemat de Nova Xavantina leva informações sobre solos para escolas locais e regionais

COMPARTILHE


Projeto de extensão desenvolvido por professores e acadêmicos, do câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso em Nova Xavantina, leva informações sobre solo para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, de escolas do município e região do Vale do Araguaia. O Projeto “Solo na Escola/Unemat” tem como objetivo principal a popularização desse tema.

Coordenado pelo professor Silvio Yoshiharu Ushiwata, o projeto propõe o desenvolvimento de atividades pedagógicas mensais nas escolas do município de Nova Xavantina.

Além disso, para atender os estudantes da região do Vale do Araguaia o projeto pretende instalar um estande na Semana Científica do Câmpus da Unemat de Nova Xavantina. O evento acadêmico é realizado anualmente e recebe estudantes do município e região para visitarem as dependências da Universidade, numa atividade denominada “Mostra das profissões”. A equipe do Projeto estima que mais de 400 estudantes devem passar pelo estande durante os dois anos de atividades previstas.

Experimentos de baixo custo, metodologia lúdica e participativa são algumas características dessa iniciativa. Além das atividades citadas, também é objetivo divulgar e compartilhar as experiências por meio de um website criado no âmbito do Projeto Solo na Escola, onde estarão disponíveis fotos e atividades desenvolvidas, além de materiais didáticos.

O Projeto “Solo na Escola/Unemat, segue a linha de ação de outras inciativas que têm dado certo. A exemplo da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que é uma das pioneiras no Brasil nesse tipo de inciativa, e concedeu à Unemat  o uso do nome do Projeto “Solo na Escola/Unemat”.

Outras informações: http://nx.unemat.br/projetos/solonaescola/ ou pelo telefone (66) 3438-1224.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias