NOVA XAVANTINA

Cebola notifica governo e alerta sobre sua intensão de não transportar alunos estaduais em caso de futuras reposições após a greve

COMPARTILHE


Irritado com o repasse do transporte escolar, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, enviou oficio à Marioneide Angélica Kliemaschewsk – Secretária de Estado de Educação e Cultura e ao governador Mauro Mendes alertando sobre o desejo de “não transportar” os alunos da rede Estadual em caso de futuras reposições após a greve dos professores estaduais.

Segundo o ofício, os serviços de transporte escolar funcionam de forma compartilhada (Estado e Município), haja vista existir nas linhas, alunos das unidades de ensino Estadual e Municipal; Ocorre que, como a rede de ensino do município “não irá entrar em greve”, o transporte escolar segue normalmente, lógico que transportando somente os alunos do município.

De acordo com o prefeito, a preocupação maior é que quando terminar a greve do Estado, certamente haverá a necessidade de reposição dos dias letivos, em razão da greve. “Ora! Como iremos proceder em relação a isso? Quem vai suportar essas despesas extraordinárias com combustível, manutenção, pessoal (motoristas) e etc.?”, indagou o prefeito no ofício.

Além dos questionamentos, o gestor explicou que hoje os municípios de Mato Grosso estão pagando para transportar alunos da rede Estadual, haja vista que o Estado repassa, e às vezes com atrasos, o valor de R$ 3,04 (três reais e quatro centavos) por quilômetro (km) rodado e hoje, não há nenhuma linha com esses valores, todas acima, bem acima disso.

Por fim, Cebola notificou e deixou claro no ofício o desejo de “não transportar” os alunos da rede Estadual em caso de futuras reposições, face à greve deflagrada.

Como sugestão, e para evitar aborrecimentos futuros, o prefeito sugeriu que o governo antecipasse/acelerasse as negociações com os municípios, no tocante ao reajuste/aumento no valor do quilômetro (km) rodado do transporte escolar.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias