NOVA XAVANTINA

Prefeito Cebola posta fotos de lotes sujos e diz que imagens envergonham Nova Xavantina

COMPARTILHE


Buscando dar continuidade no choque de gestão e querendo mudar o visual da cidade, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, tirou o sábado, 18/05, para andar pela cidade de Nova Xavantina. Por onde passou, Cebola tirou várias fotos de prédios e lotes sujos, dando uma “bronca” indireta nos proprietários, publicando as imagens nos grupos de WhatsApp e no seu Facebook.

Na legenda das imagens, o prefeito Cebola escreveu: “cenas que envergonham nossa cidade”.

Não é a primeira vez que o prefeito de Nova Xavantina dá bronca em suas redes sociais. Em meados de janeiro de 2017, Cebola também postou várias fotos em suas redes sociais de lotes e prédios “caindo os pedaços”.

Várias pessoas se manifestaram nas redes sociais; como por exemplo, a moradora Daiane Costa que denunciou: “Em frente a escola no Montes Claros também está uma vergonha.”, disse.

Aline Alves de Água Boa comentou que mudar resolve o problema. “Aqui em Água Boa não se vê lotes assim, porque se não limpar é aplicada uma multa”.

Jaqueline Petter Marino Vitkoski também comentou reclamando. “Aqui perto da praça Central “ta” feio..  já da pra fazer uma fogueira.. a gente limpa mais do lado não limpa.. “ta” difícil. Desanima.. tem dias que não aguento e acabo limpando uma parte”, desabafou.

Já Leo Tenorio reclamou do prefeito: “Só querem multar e tirar o pouco que a população tem”; onde, foi respondido pelo prefeito: “Só conservar limpo. Ninguém quer multar ninguém, estamos tentando fazer com que tenhamos uma cidade limpa e sem doenças, só isso!”.

MULTA DOBRADA

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou na sessão ordinária do dia 15/04, por seis votos a favor e quatro votos contra, o projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, aumentando o valor da taxa de limpeza de lotes e estipulando o pagamento da multa em dobro, para proprietários de lotes sujos que já foram notificados e não atenderam a determinação da limpeza.

A fiscalização de lotes vagos é mais uma ação da Prefeitura de Nova Xavantina para evitar proliferação das doenças transmitidas pelo aedes. Caso o terreno esteja sujo, o proprietário é notificado para efetuar a limpeza.  Se após esse prazo, não atender a notificação, o dono é multado.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias