NOVA XAVANTINA

Prefeitura de Nova Xavantina encerra mais um curso na área de turismo

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A Prefeitura Municipal de Nova Xavantina, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar em parceria com o Sindicato Rural, SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e UNEMAT, realizaram mais um importante curso na área de turismo, intitulado “Implantação de trilhas e caminhadas no turismo integrado”. O curso de 16 horas foi ministrado pelo Educador Geraldo Donizeti Lúcio e contou com a participação de 18 cursistas. As aulas teóricas aconteceram na sala de cursos do Sindicato Rural e a aula prática aconteceu na Trilha do Sismógrafo, no Parque Municipal Mário Viana “Parque do Bacaba”, no Campus da UNEMAT.

No curso foram abordados os seguintes assuntos: Ética e cidadania, Saúde e segurança do trabalho no meio rural, Conceito de turismo rural, Conceito de ecoturismo, Tipologia de trilhas, Inventário e Implantação da trilha, Aspectos ambientais, Aspectos de segurança, Sinalização, Construção do mapa, Definição de caminhada, Definição de técnica e perfil do condutor, Primeiros socorros, O que é necessário levar nas trilhas, Visita in loco, Elaborar pré-projeto para implantação da trilha, Apresentação da plenária, Noções de gestão e Noções de marketing.

Os cursistas receberam todo o material didático, camiseta e boné. Segundo o Secretário de Turismo, Edivaldo Celestino Barbosa “Dizé”, será solicitado a SECITEC curso de Guia de Turismo para atender Nova Xavantina, que vem se destacando no Estado de Mato Grosso, como um dos pontos mais procurados pelos turistas, valorizando nossas cachoeiras e o lindo rio das Mortes.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias