NOVA XAVANTINA

Prefeitura conclui trabalho de diagnóstico de cinco atrativos turísticos de Nova Xavantina

COMPARTILHE


Concluído o trabalho de diagnóstico de cinco atrativos turísticos de Nova Xavantina, com vistas ao processo de Licenciamento Ambiental, objeto de um contrato e uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Nova Xavantina, através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar e o SEBRAE.

O trabalho iniciou na segunda feira (13/05) e encerrou hoje (15/05), pelo técnico do SEBRAE André Lopes Andrade, que foi acompanhado pela servidora Suzete Madair e no último dia também pelo Secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar Edivaldo Celestino Barbosa “Dizé”.

O relatório final será acompanhado de mais uma visita técnica apontando a necessidade de intervenção, reparação ou compensação nos locais, propiciando assim, o encaminhamento necessário ao Licenciamento Ambiental.

Nesse sentido e procurando colaborar com o desenvolvimento do turismo sustentável em Nova Xavantina, a Prefeitura aposta no aumento do fluxo de turistas e na atração de novos empreendimentos para o município.

Foram visitadas as Cachoeiras da Fazenda Ninho do Gavião (Gratidão, Biquini e Sucesso), Cachoeira da Abonízia, Fazenda Califórnia, Rancho Paraíso dos Sonhos e Praia do Chiquito, locais com a expectativa de receberem um grande número de turistas e visitantes a partir desse mês, impactando de maneira positiva a economia do município.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias