A Cooperativa Sicredi Araxingú de Nova Xavantina iniciou nesta sexta-feira, 10/05 a devolução de sobras referentes ao ano de 2018; que foi creditado nas contas dos associados a distribuição dos resultados. Os resultados da cooperativa são distribuídos a cada sócio de acordo com a utilização de produtos e serviços durante o ano, ou seja, conforme a contribuição de cada associado na formação do resultado.
Segundo o gerente da cooperativa em Nova Xavantina Carlos Cândido, a destinação das sobras foi definida pelos cooperados durante as Assembleias de Núcleos. Essa é uma das genuínas manifestações cooperativistas que integra esse movimento. A maioria optou pela destinação em conta corrente e a decisão foi referendada em Assembleia Geral Ordinária através do voto representativo dos Coordenadores de Núcleos.
Carlos reafirmou que a instituição financeira valoriza seus associados e a comunidade onde atua. “A distribuição de sobras em conta corrente dos associados mostra o grande diferencial que é fazer parte de uma Cooperativa.”, disse.
A Sicredi Araxingu fechou 2018 com R$ 50,8 milhões em resultados e devolve de sobras 13,6 milhões; onde, apenas em Nova Xavantina, mais de 600 mil reais distribuídos entre seus associados; ocupando lugar de destaque no cooperativismo financeiro a nível nacional. Além disso, contribui sobremaneira no desenvolvimento econômico do Vale do Araguaia.
Comente abaixo: