NOVA XAVANTINA

Ex-prefeito de Campinápolis, Joaquim Bananeiro se entrega na delegacia Civil de Campinápolis

COMPARTILHE


Nesta segunda feira, 06. a Polícia Judiciária Civil de Campinápolis cumpriu mandado de prisão definitiva expedida em desfavor do ex-prefeito de Campinápolis, Joaquim Matias Valadão, popularmente conhecido como Joaquim Bananeiro.

Ele se apresentou nesta tarde, espontaneamente, em companhia de seu advogado Marcelo Batista Farias, aos policiais civis de Campinápolis, para o cumprimento do mandado de prisão definitiva expedida em 04 de fevereiro de 2016, em função de denúncia de crimes de responsabilidade ao dispensar indevidamente licitações (art. 1º, incisos I e VI do decreto lei 201/67 c/c art.89, caput da lei 8.666/93), quando ocupava o cargo de prefeito municipal no mandato 2000/2004.

FORAGIDO

Neste período, Bananeiro chegou a ser afastado algumas vezes por irregularidades da mesma natureza. Ele era considerado foragido da Justiça desde a data da expedição de seu mandado.

As tratativas para a apresentação de Joaquim, realizadas entre seu advogado e policiais civis da Delegacia de Campinápolis liderados pelo delegado da Polícia Civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia, tiveram início na última semana, tendo ficado acertado para a presente data a sua apresentação, oportunidade em que foi apresentado ao MM Juíz de Direito Ítalo Osvaldo Alves da Silva, para a realização da audiência de custódia.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias