Servidor Público do Município de Nova Xavantina/MT é surpreendido após estudar dois anos em uma faculdade a distância Faculdade De Administração, Ciências, Educação E Letras – FACEL, e ter seu certificado dado como falso.
A confirmação veio depois que o mesmo tentou requerer perante à administração de Recursos Humanos da Prefeitura, o Adicional de Qualificação.
Após o setor de Auditoria verificar a documentação, verificou que o registro no verso do Certificado é falso conforme comprovação confirmado com Universidade do Estado de Bahia.
O servidor não teve informação junto a faculdade uma vez que ela não atende telefone disponível no próprio site da faculdade, então, não sabe se a faculdade é vítima ou se realmente ela não tem autorização para ofertar curso no município de Agua Boa; onde, fora realizado o curso a distância.
O rapaz após contato com a Auditoria do Município de Nova Xavantina, disse que pesquisou no site do MEC e não encontrou autorização da faculdade supracitada para oferta de qualquer curso no município de Agua Boa.
A auditoria por meio do Dr. Magnone Oliveira diz acreditar na boa fé do servidor, porém será instaurado um processo administrativo para apurar os fatos.
O servidor está chocado uma vez que investiu e estudou com varias outras pessoas, o mesmo procurou a Policia Cívil e fez boletim de ocorrência, bem como foi para o Ministério Público.
No site Reclame Aqui, tem várias denuncias envolvendo a Faculdade De Administração, Ciências, Educação E Letras – FACEL.
Comente abaixo: