NOVA XAVANTINA

NOVA XAVANTINA – UBS do Sant’ana antederá uma média de 600 pacientes por semana

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A Unidade Básica de Saúde Gabriel Caetano Rosa Abreu, inaugurada na última sexta feia, 12, como parte da programação de aniversário da cidade, abriu suas portas para o público na manhã desta segunda feira, 15.

A UBS é coordenada pelo Enfermeiro Padrão Anilton Moura, dos quadros da rede pública de saúde de Nova Xavantina, que falou à reportagem sobre o funcionamento da unidade.

Segundo ele, serão quatro médicas trabalhando  na UBS -duas Clínicas Gerais, Drª Larissa Rosa e DRª Reinia Cássia, e duas médicas especialistas, a ginecologista Drª Alana Delagrave e a pediatra Drª Paula Simone Pezini-.

No gabinete odontológico, está a Dra. Ludmila Ohana Neves Ferreira Barros e no quadro de servidores, profissionais experientes na área da saúde, como Noemi Bonfanti, Verni Reinheimer, Ana da Saúde e outros.

Segundo o cordenador, a UBS é a maior de Nova Xavantina em termos de área de cobertura, pois substitui a UBS do bairro União e sua jurisdição atual engloba os bairros União, Verdes Campos, Estilac Leal, Montes Claros, Jardim Santa Ana, Conjuntos Residencias Henrys 1, 2,3, Conagro e Jardim Tropical I e II.

“É a maior UBS do município; vamos ter duas especialidades, então os atendimentos vão aumentar, chegando em 2.400 pessoas/mes. O ritmo é cerca de 600 atendimentos por semana” disse Anilton.

ASFALTO

Na noite da inauguração, durante os pronunciamentos e falando à imprensa, o prefeito Cebola voltou a confirmar o asfaltamento de todas as ruas do bairro para ainda este ano.

Conforme tem dito em entrevistas, a empreiteira que havia ganho a licitação para realizar a obra teve o contrato rescindindo, em virtude de abandono, e foi aberto novo processo licitatória, para o término do trabalho.

Ambos os empreendimentos -a UBS e o asfalto- deverão imprimir uma nova dinâmica no setor, valorizando os imóveis locais e deslocando o eixo de modernização, visualidade e visibilidade urbana do centro e de outros bairros para aquela região da cidade.

 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias