NOVA XAVANTINA

Promotor de eventos acusa perseguição e bombeiros rebate interdição de show em Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Nova Xavantina, 1º Tenente BM Leandro Cuiabano Kunze, emitiu uma Nota de Esclarecimento na noite desta segunda-feira (08/04) explicando os motivos que levou a corporação interditar um evento com o grupo de dança “Os Cretinos”, que aconteceria no último sábado, 06.

Na nota, o comandante esclarece que todas as ações do Corpo de Bombeiros Militar foram tomadas de acordo com as exigências estabelecidas na Lei 10.402 (Lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico) e de acordo com o Decreto 859 (Decreto de fiscalização) e suas demais normas regulamentadoras.

Para o empresário e ‘promoter’ de eventos Jean Abreu, a interdição é uma perseguição, pois toda a “papelada” estava em dia e foi apresentada com muita antecedência para o Corpo de Bombeiros.

Jean disse que sua equipe apresentou toda a documentação para o Corpo de Bombeiros ainda no mês de fevereiro, além de ter ido, pessoalmente, antes do evento, pedir para que fosse realizada a vistoria no local.

“Fizemos o projeto para a realização do carnaval e o projeto vale para um ano, por isso aproveitamos o projeto. Fomos até os Bombeiros e eles falaram que o projeto valia por um ano. Fizemos tudo certo, pagamos a taxa de vistoria e protocolamos no dia 11 de fevereiro deste ano. Pensando que estava tudo certo montamos toda a estrutura e na tarde do sábado fui até o Corpo de Bombeiro e o atendente disse que seria feita a vistoria. Quando foi as 22hs a guarnição do Corpo de Bombeiro apareceu no local embargando o evento e interditando a festa. ” Disse Jean.

O 1º Tenente BM Leandro Cuiabano Kunze, disse que os organizadores protocolizaram a autorização concedida pela Prefeitura Municipal para a realização do evento, no entanto, não formalizaram o pedido de vistoria, bem como, não apresentou o projeto de segurança e demais documentos exigidos pela Lei 10.402 e Decreto 859. 

“O evento foi divulgado por mais de dois meses e neste período os organizadores não procuraram a Cia de Bombeiros de Nova Xavantina para tirar dúvidas ou mesmo fazer a apresentação do projeto para aquele evento” finalizou Kunze.

Os Cretinos publicou um vídeo onde informa que farão o show em Nova Xavantina em uma nova data que será divulgada em breve.

 

VEJA NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS

Sobre as ações de fiscalização realizadas no ultimo final de semana, este comandante de unidade esclarece que todas as ações do Corpo de Bombeiros Militar foram tomadas de acordo com as exigências estabelecidas na Lei 10.402 (Lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico) e de acordo com o Decreto 859 (Decreto de fiscalização) e suas demais normasregulamentadoras. Compete ao Corpo de Bombeiros o cumprimento integral das leis e normas de segurança estabelecidas. Durante o final de semana a unidade realizou vistorias em diversos eventos exigindo as mínimas condições de segurança para o funcionamento. Sobre as alegações divulgadas na imprensa local este comandante reafirma que a instituição agiu dentro do estabelecido em Lei e reforça que a unidade vem cumprindo seu papelconstitucional e parabeniza os Bombeiros Militares pelos brilhantes serviços prestados em cumprimento do dever legal.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias