Uma pessoa ainda não identificada furtou na noite da última terça-feira, 02/04, a correte que protege o canteiro central da pracinha da descida da ponte, na BR 158, no setor Nova Brasília.
Não é a primeira vez que Nova Xavantina sofre com furtos e danos ao patrimônio público. Em julho de 2018, foram registrados 02 furtos de plantas nos canteiros. Na época, o gestor João Batista Vaz – Cebola disse que era desempolgante ver tal situação.
Em julho de 2017, logo após uma revitalização na Praça Audimar Hemming, marginais agiram novamente; quebrando o banco da praça. Na época, o prefeito desabafou no facebook. “Queria muito descobrir o pilantra que fez isso!”, disse.
Em março de 2017, o prefeito chegou a dizer que “É de dar depressão. A vontade é mesmo de ir pra casa e ficar quietinho lá”, após vândalos quebraram lâmpadas, pedestais, cesta de basquete e sujaram uma parede na praça Suzinete Ferreira na época.
Segundo o prefeito, receber imagens de depredação é desestimulante. “Eu não acredito nisso. Rouba grama, rouba flores, quebra lâmpadas, destrói banco de praça, destrói tudo. Me desanima. Dá vontade de largar tudo e ir pra casa.”, comentou.
As praças de Nova Xavantina constantemente estão sendo alvo de depredação e várias câmaras foram instaladas para inibir os infratores.
Comente abaixo: