O vereador Valterí Araújo, o Valtinho, usou das redes sociais para desabafar a respeito de um acordo com que ele fez com o Ministério Público em Nova Xavantina para escapar de um indiciamento por improbidade administrativa. O desabafo ocorreu após uma discussão em um grupo de whatsapp.
Valtinho foi investigado pelo MP em um esquema dentro da secretaria de turismo quando o mesmo ainda era secretário; onde, na época, uma denúncia no MP acusava o secretário de praticas de improbidade administrativa.
No desabafo, o vereador disse que a denuncia foi arquivada e que o mesmo pagou uma multa no valor de dois mil reais para o “Projeto Associação Centro Missionário Coração de Jesus” e para Associação “Vila do Tênis”.
Na época da denuncia ao MP, o denunciante descreve que Valtinho quando era secretário, teria supostamente direcionado a licitação à uma empresa, e além disso, teria pedido no termos da licitação, agua, jogos de mesa, gelo, caixas térmicas, refrigerantes, suco, cervejas, energéticos e whiskys
A investigação resultou em um pagamento de multa civil e indenização para reparação de dano moral causado a população. No acordo, Valtinho confessou o ato e se comprometeu em ressarcir o dano moral sofrido pela comunidade.
A denuncia foi realizada ao MP em dezembro de 2014.
Comente abaixo: