NOVA XAVANTINA

Unemat divulga resultado dàs 28 vagas remanescentes do Curso de Turismo da Unemat em Nova Xavantina.

COMPARTILHE


No último dia 20/03 foram selecionados os candidatos que ocuparão as vagas remanescentes no Curso de Turismo do Câmpus da Unemat em Nova Xavantina. Essas vagas surgem quando os aprovados via Sisu ou vestibular não efetuam as matrículas ou quando ocorrem desistências, trancamentos, transferências, entre outros casos.

No Curso de Turismo foram ofertadas 28 vagas no Edital de Seleção Especial e os candidatos foram selecionados por meio de uma prova de Redação. Houve grande procura apesar do pouco tempo de divulgação. Mesmo assim, candidatos de outras localidades participaram da seleção. Os candidatos aprovados têm até o dia 26/03 para efetuarem as matrículas. Depois dessa data, caso algum aprovado não compareça, serão chamados os classificados.

Os novos acadêmicos, aprovados na seleção especial, iniciam os estudos ainda nesse semestre. Eles terão à sua disposição uma estrutura física e humana capaz de proporcionar uma formação de qualidade para que o futuro profissional possa atuar no mercado de trabalho com excelência. O Curso de Turismo dispõe de laboratórios de gastronomia, hospedagem e agenciamento, além de um corpo docente formado por professores mestres e doutores. O Curso é ofertado de forma regular, no período noturno e tem duração de 3,5 anos.

Em parte, a procura pelo Curso de Turismo deve-se aos últimos números do setor, que são muito positivos. De acordo com o Mtur – Ministério do Turismo, em 2016, a contribuição direta do turismo no Brasil foi de 56,8 bilhões de dólares, 3,2% do PIB nacional. Mas a contribuição total do setor com a economia chegou a U$ 152,6 bilhões e, em 2017, ultrapassou os 160 bilhões de dólares.  O Conselho Mundial de Viagens e Turismo – WTTC, estima um crescimento de 3,3% até 2027, fazendo com que a contribuição com o PIB possa chegar a 9,1%. Em 2017, o setor empregava 6,59 milhões de trabalhadores. Estima-se que esse número chegue a 8 milhões em 2019. Assim, fica evidente que os cursos de turismo espalhados pelo Brasil terão muita procura, já que as projeções econômicas apontam para um crescimento do setor, influenciando a procura por mão-de-obra qualificada.

Em Nova Xavantina, o Curso de Turismo é ofertado no Câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, que está implantado no local onde já funcionou uma Base da FAB- Força Aérea Brasileira, dentro de uma Unidade de Conservação com 450 hectares. Uma ótima oportunidade para estudar num local onde a teoria e a prática convivem e se complementam.

VEJA RELAÇÃO DOS APRAPROVADOSOVADOS AQUI 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias