NOVA XAVANTINA

Câmpus da Unemat de Nova Xavantina realiza o I Workshop colaborativo

COMPARTILHE


Proposta de formação continuada dos professores contará com palestras, oficinas, dinâmicas e confraternização

No mês de abril, o Câmpus da Unemat de Nova Xavantina realizará o I Workshop Colaborativo Didático-Pedagógico, com ênfase na formação continuada dos docentes da instituição.  A proposta tem como objetivos a atualização de conhecimentos didáticos-pedagógicos, a elaboração de materiais didáticos, o emprego de metodologias ativas, a utilização de TIC’s e o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho.

Previsto para ser realizado de 15 a 17 de abril (segunda a quarta), o Evento espera integrar os docentes do Câmpus de Nova Xavantina, proporcionando um espaço de criação de grupos para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma multidisciplinar.
Além disso, a coordenadora do Evento, professora Ana Caroline Mocelim Marchetto, espera que essa seja uma oportunidade para que se conheçam as principais dificuldades enfrentadas pelos professores e quais os desafios da carreira docente. Sem esquecer que esse Workshop busca, ainda, sensibilizar o docente sobre o uso de tecnologias, sobre as dificuldades de aprendizagem e as necessidades psicossociais dos acadêmicos.

Acredita-se que este seja um momento especial para o Câmpus de Nova Xavantina, já que é uma oportunidade para que os docentes efetivos e interinos possam trabalhar juntos na construção de uma práxis docente capaz de estimular o protagonismo discente, possibilitando a autonomia do sujeito em formação na Universidade do Estado de Mato Grosso.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias