NOVA XAVANTINA

Professores da Unemat de Nova Xavantina discutem a Reforma da Previdência

COMPARTILHE


Subseção da Adunemat em Nova Xavantina propõem a criação de um Grupo de Estudos sobre a PEC 06/2019

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso – ADUNEMAT, por meio da subseção de Nova Xavantina, propôs a formação de um grupo de estudos sobre os principais pontos da Reforma da Previdência proposta pelo governo federal e os impactos decorrentes de sua possível aprovação pelo Congresso Nacional.

No dia 18 de março, nas dependências do Câmpus de Nova Xavantina, reuniram-se os professores que deram o primeiro passo para a articulação da comunidade acadêmica em torno desse tema tão urgente e que atinge também a carreira docente em todos os níveis. De acordo com a Associação a Reforma ameaça os novos trabalhadores e grande parte dos que já estão no mercado de trabalho.

Essas discussões fazem parte de uma série de ações de mobilização das mais variadas categorias de trabalhadores para discutirem com suas bases a Reforma da Previdência. Para isso, o Fórum Sindical, que congrega vários sindicatos, está organizando um Ato contra a Reforma para o dia 22/03.

A presidente da subseção da Adunemat em Nova Xavantina, professora Ariane Ghelfi, tem buscado manter os docentes a par das ações sindicais, ao passo que busca articular a mobilização da comunidade para um debate mais profundo sobre esse  assunto urgente e que atinge a vida de todos os brasileiros.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias