NOVA XAVANTINA

Assistência Social de Nova Xavantina realiza 5º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa nesta quinta, 21

COMPARTILHE


A prefeitura de Nova Xavantina em parceria com a secretaria de Assistência Social realiza a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A conferência terá como tema ‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI’, e acontecerá nesta quinta-feira, dia 21, a partir das 07h30 na sede do Centro de Convivência do Idoso – CCI, em Nova Xavantina.

O evento deverá reunir membros dos clubes de idosos e familiares, além de representantes do poder público municipal, e será promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Edina Volf, o evento tem com objetivo promover e deliberar diretrizes em relação às políticas públicas para a pessoa idosa.

“Nós precisamos discutir sobre a pessoa idosa, seus direitos conquistados e que, muitas vezes, não são respeitados. Vamos apresentar sugestões, colher opiniões e reivindicações, analisar todas as propostas que serão trazidas para este encontro e que poderão ser encaminhadas à etapa estadual.”, explicou a primeira-dama.

Edina também salientou que a qualidade de vida do idoso vem melhorando e, consequentemente, aumentando a capacidade de vida, e isso é adquirido pela reivindicação de seus direitos.

Durante a conferência municipal, também será realizada a eleição de quatro delegados, sendo dois idosos e dois representantes do conselho, que irão representar Nova Xavantina na Conferência Estadual, em agosto.

A participação na conferência é aberta para todos os públicos, especialmente para os idosos. O evento é gratuito.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias