NOVA XAVANTINA

Volta às aulas no Campus da Unemat de Nova Xavantina terá programação especial para os calouros

COMPARTILHE


Na próxima segunda-feira, 18/02, retornam às aulas os acadêmicos, veteranos e calouros, dos cursos de graduação em Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil e Turismo, do Câmpus Universitário de Nova Xavantina – MT.  Esse ano, a novidade é a realização do Projeto “Ei você aí, que tal ajudar quem está chegando?”, proposto pela PRAE- Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, que sugere uma série de atividades unificadas a serem realizadas nos Câmpus conforme suas próprias especificidades.

No Câmpus de Nova Xavantina os calouros terão uma semana de muitas atividades, palestras e visitas, além de muita informação sobre todo o funcionamento da instituição. Sob a constante coordenação de professores e profissionais técnicos, acadêmicos veteranos representantes dos centros acadêmicos, empresas juniores e atléticas, irão acompanhar os calouros durante todas as atividades propostas.

Os calouros terão a oportunidade de conhecer o SAGU-Sistema acadêmico, a Normatização Acadêmica e o Sistema da Biblioteca por meio de tutoriais desenvolvidos para facilitar o acesso aos sistemas da instituição. Os professores e os projetos também serão apresentados. Os laboratórios irão receber os calouros para breves apresentações dos inúmeros trabalhos de pesquisa e extensão que são desenvolvidos no Câmpus de Nova Xavantina.

Para o Diretoria de Unidade Regionaliza Político, Pedagógica e Financeira – DPPF do Câmpus, Professor Cesar Crispim Vilar “esse é um momento muito importante na vida do indivíduo que ingressa na Universidade. Por isso, a necessidade de fazer uma recepção que realmente acolha e integre o calouro ao cotidiano universitário”.

Outro ponto importante do projeto é o apelo solidário que convida todos os envolvidos, calouros, veteranos, professores, técnicos para participarem da campanha de arrecadação de produtos que compõem a cesta básica, para serem posteriormente doados para famílias do município que necessitam de ajuda. Projeto similar já vinha sendo desenvolvido no Câmpus de Nova Xavantina e recebe o nome de “Trote Solidário”. Nesse caso vale ressaltar o quanto é indispensável a participação efetiva de todos na coleta e doação dos produtos.

Então, para que toda essa programação atinja seu objetivo é importante que vocês, calouros e veteranos, estejam no Câmpus no dia 18 de fevereiro. Mas o convite se estende para todos de Nova Xavantina, do Vale do Araguaia, do Mato Grosso, do Brasil, das Américas e de todo o mundo: venham conhecer nosso Câmpus Universitário em Nova Xavantina. Venham conhecer a Universidade do Estado de Mato Grosso. Esperamos vocês nos próximos semestres!

 *Rubens José Bedin é professor e Assessor de Cultura do Câmpus de Nova Xavantina-MT

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias