Um bom público compareceu na última sessão ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Nova Xavantina nesta segunda feira, 10, na qual, conforme o Regimento Interno da Casa, foi votada a nova composição da Mesa Diretora, com mandato para o biênio 2019/2020.
Por nove votos a dois, foram eleitos e empossados para presidente o vereador Paulo Cezar Trindade, o Cezinha; para vice, vereador Pedro Breitemback; 1º Secretário, vereador Luizmar Bernardes e 2º Secretário, vereador Fernando Souza. Os dois votos contra foram dos vereadores Elias Bueno e Valteri Araújo, o Valtinho.
A sessão foi de desabafos e manifestações, que se deram na Palavra Livre, em seguida ao escrutínio. A primeira grande surpresa foi o vereador Pedro Breitemback, o Pedrão, que finalmente falou e bem, comemorando a vitória e prometendo trabalho:
“Não vou falar muito se não eu fico vermelho” brincou o gaúcho, já vermelho de natureza.
Ao fazer uso da palavra o presidente eleito e empossado, que assume a partir de 1º de janeiro, agradeceu aos votos recebidos dos colegas vereadores, mas lamentou o fato de não ter recebido os dois votos da oposição: “Fiquei magoado. Se fosse eu no lugar deles, eu teria votado à favor” disse.
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Nesta sexta feira, 14, acontecerá uma sessão extraordinária. Segundo o atual presidente João Bangue -seu mandato termina em 31 de dezembro- dois projetos serão votados: um, uma emenda de autoria do vereador Sávio Luís, que trata da isenção de impostos para comerciantes que venham expor seus produtos e fiquem menos de trinta dias no município.
Outro, trata da limpeza de lotes urbanos sujos e baldios. De autoria de Poder Executivo, o projeto regulamenta limpeza de lotes sujos à partir da emissão de notificações aos proprietários. Se a limpeza não for feita, a Prefeitura limpa o lote e cobra a taxa no pagamento do IPTU.
“Se, ao receber a notificação o proprietário limpar o lote, rasga-se a notificação e encerrou o caso” explicou o presidente.
Comente abaixo: