NOVA XAVANTINA

Prefeitura provoca audiência em busca de soluções para o sinal do celular em Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29/11, uma audiência provocada pelo município e convocada pelo Ministério Público, entre os representantes das operadoras de celulares, prefeitura e MP, para buscar solucionar a má qualidade do sinal da telefonia móvel de Nova Xavantina.

As operadoras TIM e OI (ausentes CLARO e VIVO), e a empresa INFOBARRA/INTERVIA, participaram da audiência, que ficou resolvido que visando a buscar uma solução amigável acerca do tema, entende ser razoável aguardar o posicionamento das empresas que se fizeram presentes no prazo de 60 dias.

O promotor de justiça , com o fim de dar maior afetividade a audiência, determinou, desde já, ao corpo técnico administrativo a tomada das seguintes providência: o agendamento de nova reunião para discussão da matéria com os operadores que não se fizeram presente; aguarde-se a apresentação por parte da empresa Intervia dos dados técnicos e, em seguida, encaminhe-se toda a documentação via e-mail, á TIM e á OI.

O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, enviou ofícios solicitando providências as operadoras em setembro de 2017 e em abril de 2018, onde, relatou que o município de Nova Xavantina e sua população vêm sendo palco de total descaso e exemplo da ineficiência e da ausência de probidade administrativa, em face dos serviços públicos que não vem sendo prestados pela prestadora Vivo S.A. .

“É uma falta de responsabilidade e inércia da Operadora Vivo com o consumidor em face da falta de solução do problema, bem como da ausência de esclarecimentos e informações, o que vem causando transtornos irreparáveis aos cidadãos”, comentou. 

Na época dos ofícios, o prefeito enviou uma cópia às operadoras, ANATEL; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Ministério Público Federal – MPF e Ministério Público Estadual – MPE para tomarem conhecimento e adotar as medidas legais e necessárias.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias