NOVA XAVANTINA

Unemat aprova curso de direito para o Campus de Nova Xavantina

COMPARTILHE


A Universidade de Mato Grosso – Unemat por meio do CONEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e do CONSUNI – Conselho Universitário aprovou nesta terça-feira (06/11), o Curso de Direito para o Campus de Nova Xavantina.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, presente na sessão ordinária em Cáceres, esta aprovação é o início de uma grande caminhada para os pretensos vestibulando que vão fazer direito.

"Estamos todos de parabéns. Conseguimos o curso de Direito para Nova Xavantina.", disse Cebola que após aprovação, promete iniciar outra luta para a manutenção permanente do curso no Campus.

A Câmara Municipal ja aprovou projeto do executivo; onde, o município pediu autorização dos vereadores para investir 1,5 milhões para a manutenção do curso. Esses 1,5 milhões serão investidos em 60 meses, iniciados a partir da assinatura do convênio.

Criado em 1991, o campus UNEMAT de Nova Xavantina funciona nas instalações de uma antiga Base da Força Aérea Brasileira, dentro de uma unidade de conservação denominada Parque Mário Viana. Hoje, o campus oferece os cursos de Biologia, Turismo, Agronomia e Engenharia Civil.

Além do prefeito Cebola, participaram da sessão ordinária do CONSUNI em Cáceres, a secretaria de educação Cadia Diehl, secretária de assistência Social Edna Volf e o vice-prefeito Ney Weliton.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias