NOVA XAVANTINA

Conselho da Unemat aprova método pedagogico para curso de Direito em Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A Universidade de Mato Grosso – Unemat por meio do CONEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (31/10) na 3ª Sessão Ordinária do CON 2018, o mérito pedagógico do Curso de Direito para o Campus de Nova Xavantina.

Nesta primeira fase, foi avaliado pelo CONEPE, o mérito didático do curso; e, posteriormente o CONSUNI – Conselho Universitário, no próximo dia 05/11, colocará em pauta a avaliação financeira para só depois, ser aprovado o curso.

Para o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, presente na sessão ordinária em Cáceres, esta aprovação é o resultado de muita dedicação e luta por parte da comunidade. 

"Estamos todos de parabéns. Conseguimos avançar uma importante etapa e estamos confiante para a aprovação na próxima sessão do CONSUNI. Estamos atentos e participativos. Se Deus quiser, vai dar certo e a população poderá comemorar de mais uma grande vitoria do nosso município com o curso temporão de Direito.", disse Cebola que após aprovação, promete iniciar outra luta para a manutenção permanente do curso no Campus.

A Câmara Municipal ja aprovou projeto do executivo; onde, o município pediu autorização dos vereadores para investir 1,5 milhões para a manutenção do curso. Esses 1,5 milhões seriam investidos em 60 meses, iniciados a partir da assinatura do convênio.

Criado em 1991, o campus UNEMAT de Nova Xavantina funciona nas instalações de uma antiga Base da Força Aérea Brasileira, dentro de uma unidade de conservação denominada Parque Mário Viana. Hoje, o campus oferece os cursos de Biologia, Turismo, Agronomia e Engenharia Civil.

Além do prefeito Cebola, participaram da sessão ordinária do CONEPE em Cáceres, a secretaria de educação Cadia Diehl e o coordenador do Campus de Nova Xavantina, professor Ricardo Umetsu.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias