O vereador por Nova Xavantina Dr. Eduardo Ribeiro (DEM) espera que o governador eleito Mauro Mendes (DEM) regularize os repasses da saúde no município que, segundo ele, estão atrasados. O atraso está desde fevereiro de 2016.
Licenciado até dia 05/11, o vereador disse em entrevista ao NX1 que irá cobrar os repasses da saúde do democrata eleito. “Vou fazer esse compromisso. Vou cobrar do nosso governador eleito estes repasses que fazem tanta falta a saúde de nosso município.”, disse Eduardo que é do mesmo partido de Mauro Mendes.
Nova Xavantina teve 8.649 votos válidos, e o democrata conseguiu 46,5% (3.735), uma diferença de mais de 2.700 votos a frente do atual governador Pedro Taques (PSDB) que obteve apenas 12,18 % (978 votos).
GOVERNO
O vereador acredita ainda que Mauro será diferente de Taques na atuação com os aliados. Afirma que o tucano foi infeliz tanto na gestão política quanto na administrativa, pois não cumpriu nenhum dos compromissos feitos com apoiadores.
“Em Nova Xavantina, Taques deixou de atender ao pedido da escola Coronel Vanique, deixou de repassar o dinheiro da saúde e por fim, deu as costas para a concretização da pavimentação do nosso aeroporto.”, finalizou.
Comente abaixo: