NOVA XAVANTINA

CONEPE da Unemat avalia implantação do curso de Direito para Nova Xavantina na terça, 30

COMPARTILHE


A Unemat por meio do CONEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, coloca em avaliação o mérito pedagógico do Curso de Direito para Nova Xavantina na 3ª Sessão Ordinária do CONEPE de 2018, a ser realizada no dia 31 de outubro de 2018, no Auditório do Hospital Regional de Cáceres. (VEJA AQUI)

Segundo o coordenador do Campus professor Dr. Ricardo Umetsu, primeiramente será avaliado pelo CONEPE (mérito didático) e posteriormente o CONSUNI – Conselho Universitário (Avaliação Financeira) para só depois, ser aprovado o curso.

Ricardo ressaltou que os projetos de Nova Xavantina e Água Boa andam juntos e serão avaliados no mesmo dia. “Se um não passar, o outro não passa. O projeto foi elaborados juntos. Mas as duas estão exatamente na mesma situação. Se forem aprovados, serão aprovados juntos.”, disse Umetsu.

Em março desse ano, a prefeitura protocolou no Campus da Unemat de Nova Xavantina um ofício em nome do município, solicitando ao coordenador do Campus professor Dr. Ricardo Umetsu um ofício solicitando a implantação do curso “temporão” de Direito em Nova Xavantina.

No ofício, estava em anexo, a lei de autoria do executivo; aprovada pela câmara, onde o município pediu autorização dos vereadores para investir 1,5 milhões para a manutenção do curso. Esses 1,5 milhões seriam investidos em 60 meses, iniciados a partir da assinatura do convênio.

A proposta do curso temporão surgiu da oferta de diversos cursos pela UNEMAT para o interior do estado, aliada a uma pesquisa de 2016 que identificou a demanda do curso de direito na região do médio Araguaia. 

O curso terá duas turmas tanto em Nova Xavantina, como em Água Boa; matutino e noturno com 100 vagas no total; sendo 50 para manhã e 50 vagas para a noite.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias