NOVA XAVANTINA

Relógios e computadores adiantam em uma hora e enganam moradores de Nova Xavantina

COMPARTILHE


Quem ficou acordado até mais tarde nessa madrugada de domingo (21/10) teve uma surpresa ao consultar o relógio do celular ou computador. Sem explicação, o horário dos celulares e computadores foram adiantados sem o usuário pedir, em uma hora. 

Para quem conferiu o ícone de relógio na barra de ferramentas, aparece a explicação de que o horário de verão teria começado. No entanto, o governo federal já havia confirmado nesta semana que o adiantamento oficial dos relógios só começa em 18 de novembro.

Há relatos que pessoas que iam fazer o concurso da prefeitura de Nova Xavantina, chegaram uma hora adiantado. Em outro caso, a aposentada Luzdalva Garcia, já estava lavando o arroz do almoço mais cedo pois, até o rádio que ela estava ouvindo, tinha informado a hora adiantado.

 Ainda não há uma explicação de por que, em alguns sistemas operacionais, o adiantamento foi realizado com quatro semanas de antecedência.

O erro foi relatado por usuários do Twitter, WhatsApp e do Facebook. A operadora Tim reconheceu que um problema de sistema fez com que alguns modelos de smartphones tivessem o relógio adiantado. 

Se você também caiu na pegadinha do relógio, deixa seu relato nos comentários.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias