NOVA XAVANTINA

Câmara e Lions doam 200 mil para prefeitura adquirir ‘Van Solidária’ para pacientes renais

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


A Câmara Municipal e o Lions Clube Internacional doaram para a prefeitura de Nova Xavantina 200 mil reais para a compra de uma Van para transportar pacientes que fazem hemodiálise em Barra do Garças.

O dinheiro do Lions no valor de 100 mil reais é fruto de um leilão que aconteceu este ano no NX Leilões. E os outros 100 mil, foram doados pela Câmara Municipal (devolução de recursos para a prefeitura).

De acordo com a presidente do Lions, a senhora Maria Aparecida, é uma honra para o Lions poder ajudar o município. “Já ajudamos vários hospitais em outra cidade, e agora, estamos repassando este valor para ajudar nosso município para a aquisição da Van da Solidariedade.”, disse.

Para o vereador Eduardo Ribeiro, a Câmara juntamente com todos os vereadores se sensibilizou e em conjunto, resolveram fazer a devolução destes 100 mil.

“Todos nós vereadores somos solidários a estas pessoas que precisam desta locomoção. Estamos fazendo nossa parte e espero que os pacientes tenham o prazer de receber esta Van que foi conseguida com tanto esforço e carinho por parte do Lions de Nova Xavantina.”, disse Dr. Eduardo.

O prefeito Cebola agradeceu a todos e disse que já está com a licitação em andamento. “Eu agradeço de coração. É uma atitude louvável tanto para a câmara quanto para o Lions. Já estamos em processo de licitação.”, revelou.

O gestor disse que o recurso vem em boa hora. “Vem em boa hora, porque estamos pagando aluguel de um veiculo que conduz estas pessoas até o instituto nefrológico dia sim, dia não. Pode ter certeza que nos vamos saber fazer a aquisição desta van e ele vai ser bem utilizado em favor da nossa comunidade em especial daqueles que precisam e necessitam desta locomoção.”, finalizou.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias