NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Depois de 32 anos, moradores dos Jardins Tropical 1 e 2 recebem título definitivo de seus imóveis

COMPARTILHE


O Programa “Endereço Certo” do Governo do Estado de Mato Grosso, executado pelo Desenvolve MT, em parceria com a o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e a prefeitura de Novas Xavantina, que visa promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT), beneficiou vários moradores e famílias de Nova Xavantina.

A solenidade da entrega dos documentos aconteceu na noite desta segunda-feira (30) no auditório da Câmara Municipal, ao qual foram entregues os títulos definitivos de propriedade àos donos de 195 imóveis em Nova Xavantina, sendo 95 na Cohab Jardim Tropical I e 100 no Jardim Tropical II.

Representando o governador Pedro Taques (PSDB), o presidente da Desenvolve Mato Grosso, José Adolpoho Avelino Vieira, disse que os sonhos das famílias em Nova Xavantina estão se concretizando porque o prefeito Cebola priorizou a ação e tem vontade política para resolver os problemas de regularização fundiária devolvendo a cidadania e dignidade aos beneficiários.

“O que faltava era vontade política. Através de determinação do Governo do Estado estamos resolvendo problemas e mudando a vida dessas pessoas. Cada depoimento que ouvi de moradores que estavam a 32 anos esperando nos deixou muito feliz. Era preciso olhar para as pessoas que realmente fazem o nosso Estado.”, disse.

Segundo o vice-prefeito Ney Weliton, o título de propriedade irá impactar no aspecto social de cada família dando a cada uma delas, dignidade, segurança e tranquilidade. “O ‘Endereço Certo’ certamente está devolvendo a cidadania e dando esperança de dias melhoras para essas famílias”, destacou Ney.

O prefeito Cebola disse que sua gestão está corrigindo uma desigualdade social. “Estamos corrigindo uma desigualdade social imobiliária histórica na cidade.”, disse.

Cebola ressaltou que o ‘Endereço Certo’ é de extrema relevância para as famílias que têm direito à regularização fundiária. “Fizemos uma força tarefa para isto acontecer e hoje estamos colhendo os frutos de 32 anos de espera. E com a graça de Deus, estamos concretizando sonhos”. Finalizou.

Os moradores tiveram acesso à documentação de forma gratuita e o segundo passo, é regularizar o imóvel junto a prefeitura e ao cartório de imóveis local.

Além do prefeito Cebola, participaram da reunião os vereadores João Bang, Sávio Farias, Fernandinho, Luismar Bernardes, Cezinha, a Secretária de Assistência Social Edina Volf, o vice-prefeito Ney Weliton e o Presidente do Desenvolve Mato Grosso, José Adolpoho Avelino Vieira.

Veja fotos de Fagner Viana

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias