NOVA XAVANTINA

Prefeitura, Senar e Sindicato Rural atendem 350 pessoas no Mutirão Rural

COMPARTILHE


Realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), em parceria com a prefeitura de Nova Xavantina , Sindicatos Rural e dezenas de outros parceiros, foram atendidas nesta última quinta-feira (26/07), mais de 350 pessoas no Mutirão Rural.

O Mutirão Rural foi criado em 1996, e é um dos programas mais antigos do Senar; tendo como principal objetivo, promover ações em parceria com diversas entidades públicas e privadas para levar cidadania às pessoas que vivem nas comunidades rurais.

Ao todo são ofertados vários tipos de serviços. Dentre eles, atendimento médico e odontológico, palestras de orientação para a saúde, fotografia 3X4, emissão e plastificação de documentos.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Edina Volf, o Mutirão Rural foi um dia de trabalho de prestação de serviços à comunidade, “O Senar é uma instituição de capacitação profissional rural, que trabalha especificadamente para levar benefícios ao produtor e trabalhador rural e esta parceria, faz com que possamos atender muito mais pessoas que precisam destes serviços.”, disse.

Ao final do evento, foram computados 23 Orientações Jurídicas, 11 Declaração Hipossuficiência, 15 atendimento Odontológico, 4 2º via Certidão Nascimento, 51 Carteira de pescador, 20 2º via CPF, 3 Título de Eleitor, 54 Corte de Cabelo, 61 Detran Educativo, 52 IMC 52, 52 Orientações Saúde do H/M, Peso, Altura, Pressão Arterial, Testes rápidos glicemia, Testes rápidos colesterol, e Testes rápidos triglicerídeos; 250 Plastificação de documentos, 149 Foto 3×4, 25 Vacinas, 50 Atendimento médico, 11 Bolsa Família, 10 Carteira do idoso, 01 Passe Livre, 100 Óculos de grau e 117 Optometrista.

O Mutirão Rural é um dos programas mais antigos do SENAR-MT. Entre 2011 e 2017 levou serviço e cidadania para mais de 1,2 milhão de pessoas

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias