NOVA XAVANTINA

Prazo para regularização de embarcações náuticas e inscrições para Arrais vai até amanhã em Nova Xavantina

COMPARTILHE


Está acontecendo na sede da Secretaria Municipal do Turismo e Meio Ambiente (na BR 158 – em frente à Delegacia Civil), a regularização da documentação dos proprietários de barcos Náuticos. Além desta regularização, o Comando da Marinha – Agencia Fluvial de São Félix do Araguaia, responsável pela administração do Rio das Mortes-, está realizando a renovação da carteira ARRAIS, que habilita à pilotagem dos barcos.

A ação visa sanear a existência eventual das documentações vencidas -que pela legislação impede a trafegabilidade fluvial- tendo em vista o início da Temporada de Praia/2018 neste sábado (07/07), que tem entre as suas maiores atrações o Festival de Pesca Embarcada, que acontece no último domingo de julho, dia 29, precedido do show com o cantor Paraná, no sábado, 28.

O secretário de turismo Arinos Serpa conclamou os proprietários de barcos a aproveitarem a oportunidade da presença no município dos oficiais da Marinha, para regularizarem a documentação eventualmente vencida, para evitar multas, autuações e apreensões.

Paralelamente, quem possui barco e ainda não tirou a ARRAIS, está sendo feito um trabalho de mobilização dos interessados para a realização da prova, que será no sábado, 07, no Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil.

INSCRIÇÕES

As inscrições só poderão ser feitas até esta sexta-feira (06/07). Maiores informações procurar o CIT – Centro de Informações Turísticas, telefone 66.3438.2837.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias