NOVA XAVANTINA

Professores e Alunos avançam na construção de laboratório na Unemat de Nova Xavantina

COMPARTILHE


Uma cena difícil de ver: Alunos e professores em pleno sábado trabalhando em uma obra para construir um laboratório. Detalhe, sem ganhar um real. Esta é a realidade dos alunos de engenharia Civil da Unemat de Nova Xavantina (660 km de Cuiabá).

Todos os sábados, das 7h30min e 13h30min os alunos trabalham no projeto, desenvolvendo técnicas que aprendem nas salas de aulas e de acordo com a professora Alessandra Oliveira, que falou ao IN, o laboratório será utilizado como centro de ensino e pesquisa de materiais e técnicas de construção.

“É um projeto muito bonito, todos estão interessados e envolvidos: professores, alunos, a Unemat, vereadores e a comunidade, que participam com doações.”, disse Alessandra, explicando que a iniciativa da construção partiu dos professores Alex Pilates e André Milhomem.

Para o professor de projetos e construções sustentáveis, e líder do projeto, Alex Pilatti, em entrevista dado ao NX1 meses atrás, a ideia vai muito mais além de simplesmente construir um laboratório. “Queremos disseminar um trabalho em grupo, com a coletividade, onde os alunos possam praticar a tomada de decisão rápida num canteiro de obras e aprender a viver em sociedade da melhor forma possível” projetou.

Segundo o professor, na construção será instalado um Laboratório de materiais e técnicas construtivas ; uma deficiência do curso de engenharia civil, onde, segundo ele, falta laboratório para atividades técnicas, atividades extraclasses.

Todos os alunos de todos os semestres estão envolvidos na construção. Segundo Alex, é uma oportunidade pra eles em questão de conhecimento para ver como funciona um canteiro de obras.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias