NOVA XAVANTINA

‘Se querem mudança, a hora é agora’, diz vereador Dr. Eduardo

COMPARTILHE


Este cenário de indignação generalizada com a classe política, alimentado pelo ódio e polarização nas redes sociais, torna ainda mais urgente uma alternativa viável e com credibilidade para uma mudança. Não basta renovar os políticos. É preciso engrossar o coro da mudança da política. 

Segundo o vereador Dr. Eduardo Ribeiro, essa mudança começa quando entendemos o funcionamento da democracia e nos apoderamos dela. “Não podemos mais aceitar que o voto para o Legislativo seja motivo de amnésia no ano seguinte ao pleito.”, afirmou.

Ainda de acordo com Dr. Eduardo, os mandatos não podem ser encarados como extensão das casas dos parlamentares, mas espaços legítimos de participação do povo nas decisões. “Essa soma de fatores causa o distanciamento do povo com seus representantes, resultando no quadro assustador que vemos hoje.”, revelou.

O vereador acredita que através de mandatos colaborativos, será possível devolver o poder de decisão às pessoas. “Eu acredito que precisamos criar espaços no poder para que as pessoas sejam ouvidas. O vereador é um funcionário público que tem o primeiro elo entre o povo e a Administração; precisamos andar de mãos dadas com a comunidade.”, explica. 

Sobre as eleições deste ano, Dr. Eduardo afirmou que o caminho para a melhoria passa necessariamente pela política. “Precisamos renovar os políticos ruins. As mídias sociais, jornais, sites e TVs, mostraram para o mundo todos os políticos ruins. Agora está na mão do povo. Se querem mudança, a hora é agora.”, finalizou.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias