NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura assina contrato de 30 anos de concessão do Balneário Praia do Chiquito

COMPARTILHE


O prefeito de Nova xavantina, João Batista Vaz – Cebola, assinou na tarde desta terça-feira (19) na sala do gabinete, o contrato de concessão do Balneário Praia do Chiquito. A empresa Luiz Fernando May da Rosa MEI, formado pelos sócios Luiz Fernando e Rose Madalena, foi o vencedor da licitação e terá a concessão do espaço por 15 anos, podendo ser renovados uma vez para mais 15 anos, conforme o Edital.

O Balneário Praia do Chiquito é um dos pontos turísticos mais belos do município e a assinatura do contrato de concessão, chega em boa hora; uma vez que, em breve, o município entra na Temporada de Praia.

Em entrevista ao NX1, o prefeito Cebola disse que com a concessão, Nova xavantina recupera um bem precioso que o município tinha cedido por tempo indeterminado e sem licitação.

“Estamos corrigindo um erro e buscando o melhor para a Praia. Não estamos acusando ninguém de malfeitoria. Queremos apenas melhorar o ambiente e oferecer um local melhor para nos xavantinenses e para nossos turistas.”, explicou.

O Balneário Praia do Sol está sendo arrumado para a Temporada de Praia, e os novos proprietários estão satisfeito com a compra. “Vamos fazer o possível para atender bem e deixar nossos clientes sempre satisfeitos, com ótimos petiscos, almoços e vamos manter o local sempre limpo e arejado. Venha nos visitar e conhecer a nova etapa do Balneário Praia do Chiquito.”, convidou a nova proprietária Rose Madalena.

O valor da venda foi de 351.300,00 (trezentos e cinquenta e um mil reais).

PRAIA DO CHIQUITO

O Balneário Praia do Chiquito e toda sua infraestrutura estava sendo explorada há décadas por comerciantes sem o processo licitatório. 

Em 2002, o município cedeu a área para o saudoso senhor Valter (in memorian) por meio de comodato, por um período indeterminado; porém, a partir daquela data, toda a infraestrutura da Praia passaria a pertencer ao município e o senhor Valter não poderia ceder, emprestar e nem alugar o local sob pena de rescisão.

Ocorre que, o senhor Valter faleceu, e os herdeiros, venderam a Praia como se fosse proprietários, descumprindo o acordo com o município.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias