NOVA XAVANTINA

Nova Xavantina embarca 100 atletas para o Jogos Escolares da Juventude em Querência

COMPARTILHE


Inicia nesta terça-feira (19) o Jogos Escolares da Juventude (JEJ) na cidade de Querência. A cidade de Nova Xavantina embarcou suas delegações na manhã desta terça e teve como mascote principal, o prefeito João Batista Vaz – Cebola.

Ao embarcar os alunos, o prefeito desejou sorte e boa vontade a todos os atletas de Nova Xavantina. “Se dediquem, faça o melhor por nossa cidade. Pois quem ama…”, disse o prefeito sendo respondido em coro pelos alunos: “Cuida”.

Nova Xavantina irá participar com mais de 100 atletas; e, segundo o gestor, os Jogos Escolares gera uma série de benefícios. “Desde a formação, a inclusão social de jovens em vulnerabilidade, a redução de custos com os sistemas de saúde e segurança pública.”, disse.

Os jogos tem 14 etapas. São 11 regionais e três estaduais, para atender estudantes de 12 a 17 anos de idade. E terá como sedes as cidades de Querência, Cáceres, Juruena, Sinop, Paranaíta, Nobres, Jauru, Jaciara, Pedra Preta, Matupá, São Félix do Araguaia, Água Boa e Barra do Garças. 

O evento terá 14 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (basquetebol, voleibol, handebol e futsal) e dez individuais (atletismo, xadrez, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, wrestling, judô, ginástica rítmica e badminton). E os atletas são organizados em dois grupos, a categoria A, para estudantes de 15 a 17 anos de idade, e a categoria B, para alunos de 12 a 14 anos. 

Após a conclusão das etapas regionais e estaduais, os campeões de todas as modalidades, categorias e gêneros avançarão às etapas nacionais, em Manaus (AM) e em Natal (RN), que são geridas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (Cob), em parceria com governos estaduais, com novo formato em 2018.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias