NOVA XAVANTINA

Cebola cobra promessa de governador em reformar Escola Estadual Coronel Vanique

COMPARTILHE


Após dois anos de promessa não cumprida pelo governador Pedro Taques, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, cobrou nesta quarta-feira (07), da Secretária de Estado da Educação Marioneide Kliemaschewsk, uma posição da secretária a respeito da reforma da escola Coronel Vanique.

Segundo o prefeito, já tem dois anos que o mesmo cobra a reforma da escola; e, a prazo para que a SEDUC firme convênio com a Prefeitura para a reforma termina 07 de julho, tendo em vista as vedações eleitorais.

“Precisamos firmar esse convênio antes deste prazo; se não, vai ficar para o ano que vem; Já estivem várias vezes em Cuiabá atrás deste convênio, e agora, precisamos de uma resposta imediata do governador; não podemos empurrar mais um ano.”, desabafou Cebola.

Correndo contra o tempo, a Secretária Marioneide informou que já assegurou no orçamento e que agora busca o setor financeiro para iniciar essa e outras obras consideradas emergenciais na Educação.

“Já vencemos junto à SEPLAN – Secretaria de Planejamento a importante de assegurar no orçamento recursos para uma grande reforma na escola, que é um compromisso do governo. Agora estamos na busca do financeiro, de pelo menos a primeira parte dos recursos para a realização da obra orçados em R$ 994 mil, conforme projeto apresentado pela Prefeitura” disse a Secretária.

Com quase quatro décadas de história, a Escola Coronel Vanique atende cerca de 220 alunos do ensino fundamental das zonas rural e urbana, e necessita urgentemente de reformas estruturais devido a problemas já apresentados no teto e paredes de infiltrações, muros caindo, e falta de acessibilidade. A escola nunca recebeu uma reforma desde a sua inauguração, no início dos anos 80.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias