NOVA XAVANTINA

Prefeito entrega tablets a agentes comunitários de saúde de Nova Xavantina

COMPARTILHE


O uso da tecnologia em benefício do cidadão, o que levará Nova Xavantina a ser uma cidade mais inteligente, moderna e criativa já começa a se tornar uma realidade. Na tarde desta segunda-feira, 04, o prefeito João Batista Vaz – Cebola, realizou na a entrega dos tablets aos agentes comunitários de Saúde, em solenidade que lotou o gabinete do prefeito.

Os aparelhos darão mais agilidade ao serviço do agente, além de fornecer ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.

"Este é um momento muito importante, pois Nova Xavantina caminha à passos largos a ser uma cidade mais humana, mais inteligente e criativa. E é isto que começamos a fazer hoje. Estes tablets vão facilitar o trabalho dos agentes de saúde, porque ao invés de andarem com papel anotando, eles terão um equipamento onde farão o cadastro de informações automaticamente e de uma só vez.”, disse Cebola.

Cada aparelho terá instalado o aplicativo de uso nacional e-SUS Atenção Básica, responsável por armazenar todas as informações colhidas pelos agentes, que antes eram realizadas apenas através de fichas de papel. Para a criação deste aplicativo, foram considerados aspectos relacionados ao conforto, à segurança e à usabilidade da ferramenta dentro da realidade do processo de trabalho desses agentes.

Esse novo recurso, além de agilizar o trabalho dos próprios profissionais, vai atualizar mais rapidamente os dados de cada usuário do Sistema Único de Saúde de Nova Xavantina, possibilitando que a gestão municipal identifique e resolva de maneira mais eficaz, os principais problemas enfrentados pela população.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias