NOVA XAVANTINA

Câmara homenageia cúpula da Segurança Pública do Estado

COMPARTILHE


Com a presença de policiais militares das companhias de Água Boa, Campinápolis, Canarana, Ribeirão Cascalheira, e dos policiais civis e militares de Nova Xavantina, a Câmara Municipal entregou na sessão ordinária desta segunda feira, 14, Título de Cidadão Nova Xavantinense à cúpula da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Por iniciativa do presidente da Mesa Diretora, vereador João Machado, o João Bangue, receberam a honraria o Chefe da Polícia Civil do Estado, Dr. Fernando Vasco; Comandante da Policia Militar do Estado, Coronel Marcos Vieira Cunha; Comandante da PM da Regional de Água Boa, Tenente Coronel Antonio Givanildo Souza e o Delegado Regional da Polícia Civil de Água Boa, Dr. Welber Batista Franco.

Também recebeu o Título de Cidadão Nova Xavantinense o Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Dr. Gustavo Garcia, que devido à compromissos em Cuiabá não pode comparecer, tendo sido representado pelos chefes das polícias civil e militar do Estado.

SESSÃO HISTÓRICA

Pelo ineditismo da situação, com a presença de toda a cúpula da segurança da pública de Mato Grosso, a sessão foi considerada histórica pelos homenageados em seus pronunciamentos. De Água Boa, acompanhou a delegação o vereador Sandro Lúcio (PP), o popular “Papagaio”, defensor das causas da polícia militar em seu município. De Nova Xavantina também esteve presente o policial militar aposentado, hoje empresário, Adalberto Oliveira.

João Bangue justificou sua iniciativa, segundo ele, pelo excelente momento que a segurança pública atravessa em Nova Xavantina, com a união das polícias civil e militar no combate ao crime.

O trabalho do novo delegado de polícia civil do município, Dr. Raphael Diniz Garcia foi bastante elogiado pelo presidente, e pelo vereador Elias Bueno (PSDB), também policial civil, que usou da Palavra Livre para enaltecer tanto o trabalho do delegado quanto do Tenente Couto, Comandante da Polícia Militar de NX, também elogiado por ele e pelos vereadores Edilson Caetano (PSD), Valteri Araújo e Dr. Eduardo Ribeiro, ambos do DEM.

PASTORES

A cúpula da segurança pública do Estado veio à Nova Xavantina somente para receber a homenagem, participam de um jantar de confraternização, pernoitam e já retornam para Cuiabá na manhã desta terça feira, 15. Já os homenageados de ÁGua Boa, bem como policiais militares de outros municípios que vieram acompanhar a sessão, retornaram para suas residências após o jantar.

Ao final da sessão e das fotos, pastores de diversas igrejas evangélicas de Nova Xavantina fizeram uma oração abençoando os homenageados e a segurança pública do Estado como um todo.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias