NOVA XAVANTINA

Praia do Chiquito será licitada para concessão de 30 anos; prefeitura lança edital

COMPARTILHE


A Praia do Chiquito, localizada no município de Nova Xavantina (7 km do centro), vai ser licitada pela prefeitura municipal. A ordem é do prefeito João Batista Vaz (Cebola). A Praia e toda sua infraestrutura está sendo explorada comercialmente sem o processo licitatório. 

O objetivo principal da licitação é conceder a exploração da praia por 30 anos, à pessoa física ou jurídica, para exploração e comercialização dentro do perímetro da Praia do Chiquito.

Em 2002, o município cedeu a área para o saudoso senhor Valter (in memorian) por meio de comodato, por um período indeterminado; porém, a partir daquela data, toda a infraestrutura da Praia passaria a pertencer ao município e o senhor Valter não poderia ceder, emprestar e nem alugar o local sob pena de rescisão.

Ocorre que, o senhor Valter faleceu, e os herdeiros, venderam a Praia como se fosse proprietários, descumprindo o acordo com o município.

Com isso, o município editou a Lei Municipal nº 1.315/2008 que cedia a praia por tempo indeterminado e preparou o edital para realizar a licitação para concessão e exploração do local.

Em entrevista ao NX1, o prefeito Cebola disse que com a edição da lei, o município busca recuperar um bem precioso que o município tinha cedido por tempo indeterminado e sem licitação.

“Estamos corrigindo um erro e buscando o melhor para a Praia. Não estamos acusando ninguém de malfeitoria. Queremos apenas melhorar o ambiente e oferecer um local melhor para nos xavantinenses e para nossos turistas.”, explicou.

Segundo o prefeito, quem quiser participar da licitação, já pode ir até a prefeitura, no setor de licitação e pedir o edital.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias