NOVA XAVANTINA

Agronomia da Unemat de Nova Xavantina realiza palestra sobre irrigação automatizada

COMPARTILHE


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou na última quinta-feira em Nova Xavantina uma palestra com os engenheiros agrônomos Monise Schineider Dall'Orto e Ronaldo Drumond Pessoa e com o técnico agrícola Adolfo Frohlich, da empresa Produtividade Irrigação, de Primavera do Leste.

O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico de Agronomia e pela professora Alessandra Conceição de Oliveira, com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Agronomia o conhecimento e o mercado de trabalho na área de irrigação.

A palestra foi voltada para a área de irrigação e para as experiências profissionais dos palestrantes. Foram abordados temas como projeto de irrigação por pivô central, gotejo com irrigação inteligente, tubos gotejadores, sistema de filtragem, nutrirrigação, resultados alcançados com a irrigação e gerenciamento de irrigação.

A empresa Produtividade Irrigação tem o maior polo estadual de irrigação e iniciou suas atividades em 2002 como uma unidade de negócios do Grupo Produtividade Rural, atuando nas áreas de uso inteligente da água, soluções em irrigação, consultoria ambiental, sistemas de segurança, dessedentação na pecuária extensiva e intensiva, confinamento e comercialização de peças para sistemas de irrigação por aspersão, irrigação localizada e irrigação de áreas verdes.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias