NOVA XAVANTINA

Bira participa de encontro com Taques e chefes de Ciretrans pedem melhorias

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso reuniu 62 chefes de Ciretrans do Estado, nesta última sexta-feira (09.03), em um encontro que ocorre pela primeira vez na história da autarquia. O governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, e o presidente do Detran, Thiago França, deram as boas-vindas aos gestores das unidades que prestam atendimento no interior do estado.

Segundo o presidente do Detran-MT, tão logo assumiu a presidência do órgão deu início à organização do evento, por entender a necessidade de fortalecer e unificar as ações entre as ciretrans.

“A ideia em trazê-los para a capital é não apenas gerar a integração, mas também discutir questões de ordem pontual, buscar soluções visando sempre facilitar a produtividade e a excelência do serviço prestado ao cidadão. Hoje atuamos basicamente com dois pilares: a descentralização dos serviços e o investimento em tecnologia. Estamos avançando com as entregas de unidades e também com a expansão de serviços. Em três meses, daremos início ao projeto piloto de renovação online da CNH, por exemplo, em que o condutor só vai precisar ir ao médico e todo restante poderá fazer de casa. Atualmente, 60% da demanda é por renovação, e esse serviço vai desafogar e melhorar o atendimento no órgão”, afirmou o presidente.

Para o chefe do Ciretran de Nova Xavantina, Ubiratan Tavares Pimentel, o Bira, o encontro teve como objetivo maior, repassar ao governador Pedro Taques a importância de melhorias nas Ciretrans no interior.

“Precisamos fortalecer o atendimento aos usuários; implantar a CNH digital; precisamos solucionar vários problemas em relação ao pagamento do IPVA, onde; se houver atraso maior de 180 dias, o nome da pessoa vai para a divida ativa; precisamos regularizar o licenciamento dos proprietários de caminhões caçamba; uma vez que, para licenciar precisa ir até Cuiabá. São várias demandas que levamos para o governador para tentarmos sanar o mais rápido possível.”, disse Bira.

Em sua fala, Bira disse que era de Nova Xavantina e o governador Pedro Taques tomou a fala e rasgou elogios ao prefeito João Batista Vaz – Cebola. “Manda um abraço para o prefeito Cebola. Um dos melhores prefeitos do Brasil. Quero aproveitar a oportunidade e reafirmar o compromisso na construção do aeroporto de Nova Xavantina com previsão de inicio das obras ainda este ano.”, afirmou Taques.

Também participaram do 1º Encontro de Ciretrans de Mato Grosso, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, e o secretário de Gestão, Julio Modesto.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias