NOVA XAVANTINA

Serys Slhessarenko e Rogério Rossetti visitam PRB de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O PRB de Nova Xavantina recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, a visita do presidente estadual, Rogério Rossetti, e da vice-presidente Serys Slhessarenko, advogada e pedagoga. Serys Slhessarenko e Rossetti, foram recepcionados pelos membros do PRB municipal – Jânio Gomes, Adão Gomes e Welson Coelho, e, pelo vice-prefeito Ney Weliton.

A presidente do PRB de Nova Xavantina, Wendy Campos, não estava presente devido uma viagem até Barra do Garças; no entanto, foi representada por Welson Coelho – Carioca.

Pré-candidata a deputada federal, Serys foi entrevistada nas rádios Web Sol e Rezende FM; onde teve uma conversa agradável e explicativa a respeito de políticas públicas.

A ex-senadora disse que a população precisa avaliar com muita atenção os candidatos em 2018. “Tudo depende da população, depende do voto, de avaliar quem realmente trabalha e quem assume a política apenas para ter ganhos econômicos.”, disse.

Serys disse que os candidatos estão desacreditados e a justiça eleitoral deveria colocar mais uma declaração no pedido de candidatura, ao qual, segundo ela, poderia separar os bons dos ruins. “Acho que algo que devia ter, já que assinamos tantos papeis para ser candidato, é a assinatura de um termo que diga que se a pessoa for eleita, aceita automaticamente a quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário. Se eu autorizar isso na eleição, já seria uma grande coisa, porque acho que muita gente não iria sequer ser candidato.”, afirmou.

Serys Slhessarenko lembrou que foi ela que apresentou o projeto que instituiu a Delação Premiada, que fez da Lava Jato o que é hoje. Aprovada no Congresso, a lei foi sancionada por Dilma em 6 de agosto de 2013.

A ex-senadora foi autora de várias emendas e repasses de recursos para Nova Xavantina quando ainda estava senadora; como, passarela, asfalto, hospital municipal, obra de drenagem de águas pluviais, construção da sede da associação dos moradores do Bairro Novo Horizonte, entre outras tantas emendas.

“Eu lembro que já fizemos muitas coisas; mas, não gosto de falar porque parece que estou cobrando da população. O que eu fiz, ficou para trás; precisamos pensar no futuro”, esclareceu.

Histórico

Serys é atual presidente municipal do PRB Cuiabá e faz parte da Executiva Estadual do partido. Com mais de 20 anos de vida pública, ela foi deputada estadual por três vezes e senadora da República de 2002 a 2010, eleita a primeira mulher do Estado a chegar lá, com votação recorde e após derrotar dois ex-governadores de peso, Carlos Bezerra e Dante Martins de Oliveira.

PRB/MT

O Mato Grosso foi o segundo estado da Região Centro-Oeste com melhor desempenho nas eleições municipais de 2016 ao eleger três prefeitos, três vice-prefeitos e 32 vereadores. Em 2012, o partido elegeu apenas um prefeito no estado e oito vereadores.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias