Uma das obras mais esperada pela população de Nova Xavantina, começou a sair do papel. O prefeito João Batista Vaz – Cebola (PSD), entregou o projeto de iluminação futurística (LED) da travessia urbana da BR 158 na manhã desta sexta-feira, 22/03 no DNIT.
A obra está orçada em pouco mais de R$ 4 milhões e o projeto custou para os cofres da prefeitura R$ 430 mil.
Cebola acredita que pelo trânsito que o senador possui junto ao DNIT – Departameto Nacional de Infraestrutura de Tranportes, estando inclusive, no momento, cotado para assumir o Ministério dos Transportes, é grande a esperança de que os recursos sejam viabilizados.
"Se tudo der certo, acreditamos que os recursos sejam viabilizados e empenhados este ano, para serem liberados e tenha início a obra em 2019 e seja concluída no máximo em 2020" projetou Cebola.
HISTÓRIA
A travessia urbana foi uma obra realizada com recursos alocados pelo senador Fagundes no segundo mandato do ex-prefeito Robison Pazeto.
Sua finalização e liberação para o tráfego aconteceu no início do primeiro mandato do ex-prefeito Gercino, e mudou definitivamente a paisagem da cidade, mudando a geografia, o visual e a realidade urbana do município, com a criação de duas novas avenidas marginais, cujos terrenos – até então abandonados e sem perspectivas – valorizaram imensamente no trecho, trazendo, entre outras coisas, a nova rodoviária para uma delas, e inúmeras casas comerciais e industriais, que povoaram toda a sua extensão nas duas avenidas, de fora a fora do perímetro urbano, gerando movimento, recursos e urbanização.
O TOQUE FINAL
Faltava a sua iluminação, que uma vez implantada, eleva a cidade ao nível de Barra do Garças e de outras grandes e belas cidades turísticas, fechando um ciclo de grandes obras no setor iniciado com a construção da passarela, do complexo balneário e da avenida beira rio; além de se transformar em mais um novo e definitivo cartão postal da cidade.
"O projeto é futurista, com uma iluminação de ponta, vai ficar muito bonita.", finalizou Cebola.
Comente abaixo: